Informação Geral

Localização/ Sinalização
Os locais do evento serão divulgados oportunamente em mapas on-line e coordenadas GPS na página Localizações no site do evento e em informação disponível no secretariado.
Nos dias do evento, se necessário, haverá sinalética complementar (setas com a cor laranja e branca) nos acessos finais aos locais a indicar (secretariado, concentração).

Estacionamentos
Há diversos parques de estacionamento nas imediações dos locais de concentração, que serão indicados na página Localizações no site do evento.

Secretariado
Funcionará de acordo com horário e localizações a indicar no programa final do evento. Todos os participantes deverão confirmar a participação no secretariado, onde levantam o peitoral do evento e o chip se necessário, e podem consultar avisos e informações relevantes.

Babysitting
Durante o decorrer das provas do Funchal City Race está prevista a disponibilização de serviço de Babysitting em condições a informar oportunamente.

Sistema de Controlo
Será utilizado o sistema de controlo Sportident.
No ato de inscrição os participantes portadores de chip SI-card próprio devem indicar o número. Caso não tenham, será atribuído um SI-card por cada participação individual ou grupo, a levantar no secretariado.
O SI-card emprestado deverá ser devolvido no final da última etapa em que participarem, na informática/secretariado.
Na eventualidade de algum participante não concluir o percurso, deve comunicar à organização e descarregar o seu SI-Card na informática/secretariado.
Em caso de mau funcionamento da estação SI deverão ser picotadas as reservas existentes no mapa.

Percursos
A etapa 1, sábado irá explorar uma área de parques e jardins na cidade do Funchal, disputando-se na disciplina Sprint. A etapa 2, Domingo, irá explorar a baixa da cidade do Funchal, com percursos de distância média/longa urbana. Os detalhes da informação técnica serão oportunamente divulgados na página Informação Técnica, no site do evento.

Partidas
Em escalões de competição, não haverá alterações na hora de partida nos dias de prova.
Os escalões Open e de Formação têm hora de partida definida, mas iniciam a sua prova utilizando uma estação “START”.

Seguros
Atletas federados na Federação Portuguesa de Orientação (FPO) e atletas não federados mas residentes em Portugal ou com nacionalidade portuguesa estão cobertos pelo seguro da FPO.

Áreas de Prova
As áreas de prova abrangem diversas partes da cidade do Funchal, entre arruamentos, parques e jardins. Sempre que possível o trânsito será condicionado, existindo algumas vias que não serão encerradas ao trânsito. Os participantes no geral devem circular com precaução, respeitando as normas de utilização das vias públicas.

Mapas de Prova
Todos os participantes são responsáveis por confirmar se o mapa é correspondente ao percurso a que estão inscritos.
Os participantes em grupo levam um mapa por cada elemento do grupo.
Não haverá recolha de mapas no final dos percursos. Apela-se ao Fair-Play de todos os participantes.

Resultados e Prémios
Os resultados serão apurados por etapa e divulgados no secretariado e no site do evento www.funchalcityrace.com .
Serão atribuídas distinções aos três primeiros classificados nos escalões de competição, em ambos os géneros, e por percurso open (individuais ou grupos), em cada uma das etapas do Funchal City Race.

No escalão Elite serão distinguidos os cinco primeiros em cada uma das etapas. No escalão de Formação será atribuída uma lembrança a todos os participantes, em cada uma das etapas.

Nota: A idade a ter em conta para a definição dos escalões e taxas de inscrição é a que o participante tem a 31 de dezembro de 2018.