Funchal City Race ganha espaço no desporto na cidade!

Funchal City Race ganha espaço no desporto na cidade!

Mais de duas centenas de praticantes de Orientação invadiram a baixa da cidade do Funchal na manhã de domingo, de mapa na mão à procura das melhores opções entre postos de controlo.

A organização do Clube Aventura da Madeira juntou uma nova área ao mapa do Funchal, e levou grande parte dos percursos a uma zona superior da cidade. As partidas dos escalões de competição foram no Jardim de Santa Luzia, seguindo para este, com opções que levaram os participantes ao caminho do Comboio, à igreja de Santa Luzia e à Rua do Pina, onde a leitura do desnível foi a chave das opções. Para adicionar maior dificuldade técnica nos percursos, a passagem pela Escola Secundária Francisco Franco e pelos arredores do Centro de Saúde do Bom Jesus, foram determinantes para a definição dos resultados em alguns escalões.

O Largo do Pelourinho foi a zona de meta para os dez percursos disponibilizados pela organização, que estreou da melhor maneira este novo espaço da cidade para a prática da Orientação.

Tiago Aires e Dana Honzakova vencem nos escalões Elit

No escalão homens Elite, Tiago Aires (CMoFunchal) bateu a concorrência ao realizar o percurso em 28:00, deixando o segundo classificado, Dinarte Jesus (CMoFunchal) a 3:48. Na terceira posição classificou-se Vitor Barreiro (CAMadeira) com o tempo de 32:02. Nos femininos Elite, Dana Honzakova (CMoFunchal) venceu com o tempo de 33:32, deixando Tetiana Franchuk (CMoFunchal) na segunda posição a 6:42, e Marisa Abreu (CAMadeira) na terceira posição a 6:58.

Entre os 225 participantes que  estiveram à partida, destaque para a participação de três dezenas de jovens até aos 12 anos, nos escalões de formação e sete dezenas de participantes nos percursos abertos à população, para iniciação e lazer. Entre os federados estiveram representados quinze clubes filiados na Federação Portuguesa de Orientação, vencendo coletivamente o Clube Aventura da Madeira. Na segunda posição classificou-se o Clube de Montanha do Funchal e em terceiro o Grupo Desportivo do Estreito.

Share this post